Resultado: 2022 foi um ano surpreendente para a tecnologia móvel, com o Apple, Samsung, Google e demais empresas lançando seus melhores dispositivos, incluindo smartphones, tablets, smartwatches e fones de ouvido sem fio.
2023 parece prometer ser ainda melhor, com uma série de melhorias em todas as plataformas. Espera-se que os fatores de forma de franja se torne algo comum e a Apple dar um grande salto à uma nova realidade. Quanto à Apple, estamos confiantes de que o iPhone 15 trará as maiores mudanças vistas em anos. No campo dos jogos, espera-se que um dos melhores consoles de todos os tempos obtenha uma sequência.
O Pixel Fold da Google.
A Google fez numerosos esforços para tornar o Android mais apto para telas dobráveis e maiores, porém a linha Pixel ainda não se beneficia disso. Essa situação deverá mudar em 2023, quando, após inúmeras especulações, a Google lançará o Pixel Fold.
As últimas renderizações indicam que o dispositivo terá uma tela de 5,7 polegadas de cobertura maciça, se expandindo para uma tela de 7,69 polegadas de tablet. O processador Tensor G2 fará o trabalho pesado enquanto a câmera Pixel de barra abrigará três câmeras. Estamos entusiasmados com o Android puro em uma tela dobrável, que pode ser um marco no setor.
O novo iPhone 15 promete revolucionar o mercado.
A linha iPhone está mais agitada do que nunca. O USB-C deve substituir a porta Lightning no iPhone 15, ultrapassando os regulamentos de carregamento da UE em 2024. Provavelmente, o iPhone 15 (especialmente o modelo Pro) apresentará uma câmera periscópica para zoom sem perda. A Apple também poderá mudar o design, já que o iPhone 14 tem três gerações. Além disso, um iPhone 15 Ultra pode acompanhar o novo Apple Watch Ultra.
Os fones de ouvido VR/AR da Apple transformam a realidade ao seu redor.
É frequentemente dito que as tecnologias só amadurecem de verdade quando a Apple entra no mercado. Isso foi verdade para smartwatches, jogadores e tablets MP3. No entanto, em 2023, possivelmente seremos capazes de acrescentar headsets AR/VR à lista. O produto de realidade mista de primeira geração é um dos segredos mais bem guardados da tecnologia e estamos ansiosos para ver como se manifesta este ano. Como será confiável no iPhone? Qual será a vida útil da bateria? Que experiências a Apple escolhe para mostrar que a diferem do Metaverse de Mark Zuckerberg? Estas são algumas das questões que estamos ansiosos para ver respondidas.
Corrija: Nintendo Switch Lite
Esta é mais uma esperança do que uma previsão, mas estamos entusiasmados com a perspectiva de ver um Nintendo Switch 2 em 2023. O modelo de 2017 já está mostrando seu tempo de uso, e as vendas indicam que quem quiser comprar um já o fez. É necessário atualizar os componentes e aumentar a resolução para 4K no modo de TV. Esperamos que isso aconteça a tempo para The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom.