Eseye anunciou o lançamento de seu recém-criado Índice de Nível de Prontidão de IoT (IRL) – a primeira solução do setor de IoT.
A IoT está revolucionando a forma como as empresas executam e vendem seus produtos ou serviços, indo desde cidades inteligentes até automação industrial. No entanto, a complexidade da IoT, e principalmente o componente de conectividade, tem dificultado para muitas organizações avaliarem o nível de maturidade de seu projeto, bem como sua prontidão técnica e operacional para a implementação, e o melhor caminho para o êxito. Estudos constantemente encontram que 80% dos projetos de IoT não conseguem o sucesso esperado.
A Eseye, tendo fornecido com êxito mais de 1000 dispositivos de IoT e projetos de conectividade, usou seu profundo know-how e experiência para desenvolver uma estrutura que possa ajudar as empresas a aderir e ampliar a tecnologia de IoT nas suas operações.
A Eseye codificou seus conhecimentos para construir uma análise abrangente que cobre todos os âmbitos da adoção da Internet das Coisas, desde infraestruturas e conectividade até o desenho dos dispositivos e gestão de informação.
O Índice IRL segue os princípios do Nível de Prontidão de Tecnologia da NASA, referido como o padrão ideal para avaliar o grau de maturidade das novas tecnologias. Esta ferramenta oferece a cada cliente um diagnóstico personalizado, mostrando onde o seu nível de prontidão para IoT se encontra em relação às melhores práticas do mercado e projetos semelhantes dentro da sua indústria vertical.
Nosso CEO, Nick Earle, mencionou que muitas pessoas estavam tendo dificuldades para lançar com sucesso uma solução de IoT, devido aos desafios particulares com seu dispositivo e projeto, bem como à falta de um padrão objetivo no setor. Para ajudar a superar esses problemas, nós criamos o Índice IRL, que usa um conjunto de métricas detalhadas para avaliar qual a capacidade de cada organização, com uma escala de classificação que vai de 0 a 9.
Após uma sessão inicial de descoberta, os resultados das avaliações possibilitam a criação de um programa de serviços personalizados que visa acelerar o processo de maturização do cliente, permitindo que ele atinja seus objetivos de projeto e gere um retorno sobre o investimento inicial.
A Eseye lançou um novo serviço de assinatura chamado IoT LaunchPad. Esta oferta flexível inclui serviços de IoT customizados para cada projeto do cliente, com o objetivo de minimizar o risco de falha, reduzir os custos e implantar dispositivos de IoT mais rapidamente. Os serviços do LaunchPad podem consistir no design ou redesign de dispositivos, engenharia especializada, integração de tecnologia, testes de dispositivos e validação, suporte de certificação e planejamento de implantação. Ele oferece suporte em todos os 8 níveis do IoT Readiness Framework, incluindo a transição de implantar um dispositivo no nível 7 para um modelo contínuo de suporte no nível 8, e pode ser usado em vários projetos de clientes, se necessário.
Milan Shah, CTO, trabalhou juntamente com a Eseye para remodelar os dispositivos médicos da Biofourmis e melhorar a conectividade, dizendo o seguinte sobre a experiência: “O que tornou o nosso projeto bem-sucedido foi o nível total de conhecimento que a Eseye trouxe para a mesa. É uma parceria excelente. Há considerações importantes na escolha do parceiro correto para ajudar, desde o design até à implementação – e todos os dias agradecemos imensamente à Eseye.”
O Índice de IRL da Eseye está agora disponível, e a empresa está incentivando organizações de todos os tamanhos a usarem essa útil ferramenta. Adotar medidas preventivas no desenvolvimento de projetos IoT pode prevenir o desperdício de tempo e recursos financeiros no futuro. À medida que os projetos IoT se tornam cada vez mais como os IRLs tradicionais, torna-se cada vez mais importante garantir o êxito das implementações de IoT.
Existe uma ampla variedade de conteúdos editoriais no website da Electronic Specifier! Além disso, você pode participar da discussão deixando um comentário ou acessando a página do LinkedIn.