A Mozilla Firefox agora oferece compatibilidade com a tecnologia de upscale da NVIDIA, conhecida como RTX Video Super Resolution (VSR), para conteúdos de vídeo.
A NVIDIA oferece uma Super Resolução de Vídeo que aprimora o conteúdo do vídeo para inúmeras plataformas.
De acordo com o usuário do famoso canal Reddit u/T0biasCZE, o novo recurso do Firefox foi testado. Porém, nenhuma declaração oficial foi feita pela Fundação Mozilla ou pela NVIDIA, o que pode significar que o recurso ainda se encontra em sua fase inicial. Se você quiser experimentar, siga as instruções fornecidas.
Relato referente ao VLC Media Player: foi acrescentada a compatibilidade com a NVIDIA RTX Super Resolução de Vídeo, que está presente a partir de agora.
- Inicie o Mozilla Firefox e vá até as “Preferências”. Digite “sobre:config” na caixa de pesquisa.
- Navegue até a guia “Preferências” e procure “gfx.webrender.super-resolution.nvidia”. Uma vez encontrado, configure para “True”.
Você pode desfrutar do poder da tecnologia de upscaling da NVIDIA, uma vez que o VSR está agora disponível no seu navegador Mozilla. Esta tecnologia combina recursos de hardware (RTX Tensor Cores) e software (instrumentos AI) para fornecer maior clareza e nitidez aos vídeos que são reproduzidos em navegadores baseados em Chrome. No entanto, o VSR apenas pode ser aproveitado por GPUs NVIDIA GeForce RTX 40 e 30 Series. Para visualizar testes extensos deste recurso, você pode verificar abaixo:
A VSR, embora limitada a algumas aplicações, tem seu uso sendo expandido pela NVIDIA. O VLC Media Player incorporou a tecnologia e se espera que muitos outros programas também a adotem. Além disso, o VSR é amplamente acessível nos navegadores Chrome e pode ser ativado através do Painel de Controle da NVIDIA.