A Samsung Foundry obteve encomendas do seu processo de ponta de 4nm de um grande cliente da indústria de data center. Esta conquista ocorreu quando o gigante coreano mostrou melhorias no processo, principalmente no que diz respeito às taxas de eficiência.
Sacos Samsung Major Data Center Personalizado para processo de 4nm com aperfeiçoamentos nos níveis de desempenho e taxa de utilização.
ZDNet Coreia revelou que a Samsung Foundry acabou de receber encomendas para semicondutores focados em Inteligência Artificial para serem usados em servidores. Com a crescente popularidade da IA, o nome da Samsung tem aparecido por todos os lados, e a companhia está se aproveitando do hype ao máximo. No entanto, este relato pode significar grandes mudanças para a divisão de fundação, que vem sofrendo com uma crise econômica por muito tempo.
A edição Galaxy Z Fold 5 Thom Browne é o máximo em luxo e não se deve perder esta oportunidade.
A motivação por trás da ordem vem de taxas de retorno significativamente melhoradas com o processo 4nm da Samsung. De acordo com fontes da indústria, elas aumentaram para um nível similar ao do TSMC; estima-se que sejam cerca de 75%, o que é um grande avanço. A Samsung Foundry está aplicando diferentes variações do processo 4nm, conhecidas como 4LPP e 4LPP+, para produzir SoC móveis. No entanto, a empresa também pode se aproveitar do poder de seu processo de 4nm para se mover para o setor de semicondutores AI.
O relatório não especificou de onde era o pedido, mas algumas vozes dizem que pode ser da AMD. Rumores também sugerem que tanto o Google quanto a AMD assinaram acordos com a Samsung para adquirir pedidos de processos de 4nm. A AMD ainda não descartou a TSMC para seus principais produtos, que estão programados para operar com os seus processadores, mas o TSMC está trabalhando a todo vapor para cumprir as encomendas da NVIDIA, o que fez com que a AMD se voltasse à Samsung para atender à sua própria necessidade.
AMD signed to use Samsung Foundry 4nm pic.twitter.com/FuWFJLpvjY
— Connor / 코너 / コナー (@OreXda) May 1, 2023
A AMD firmou um acordo com o Samsung Foundry para o processo de fabricação de 4 nanômetros.
Connor (@OreXda) tweetou em 1 de maio de 2023.
Contudo, ninguém tem certeza; talvez isto seja o principal recurso da AMD para enfrentar a grande solicitação pelas GPUs de inteligência artificial da NVIDIA, uma vez que poderia proporcionar aos usuários uma cadeia de fornecimento mais simplificada.
Nos últimos anos, a Samsung tem feito esforços significativos para aproximar-se da lacuna entre a sua divisão de fundição e o TSMC; parece que eles estão cada vez mais próximos. Os índices de rendimento de 3nm GAA da Samsung alcançaram um nível surpreendente de 70%, e é a primeira empresa a usar a técnica de fabricação, o que a coloca à frente do TSMC. Contudo, em relação à quantidade de parceiros e encomendas, a Samsung ainda tem um longo caminho a percorrer.
Fonte de notícias: ZDNet Coreia do Sul