Overclockers estão demonstrando sua competência com a NVIDIA GeForce RTX 4090 GPU, alcançando velocidades de relógio que nunca foram vistas antes. O último recorde vem de Allen Matthew, também conhecido como SPLAVE, que foi o primeiro a superar o recorde de 4 GHz e agora está de volta com velocidades ainda mais altas.
Mostre suas capacidades de overclocking com a poderosa ASUS GeForce RTX 4090 ROG MATRIX GPU com 4230 MHz de clock!
A placa gráfica ASUS GeForce RTX 4090 ROG MATRIX foi a primeira a atingir referência 3D ao ser overclocada até 4 GHz. Após essa façanha, o overclocker CENS também postou um novo recorde de OC com o Colorido iGame LAB, que alcançou velocidades de clock acima de 4090 MHz, sem qualquer carga 3D. Parece que SPLAVE deseja reter o recorde de frequência para si, e agora empurrou o ROG MATRIX ainda mais.
Uma GPU da ASUS ROG inspirada no Anime Evangelion foi listada por US$ 2.480. Esta placa de vídeo tem uma história especial relacionada a ela.
O overclocker demonstrou uma imagem de sua ASUS GeForce RTX 4090 ROG MATRIX que estava operando a 4230 MHz, uma velocidade 68% maior que a de referência de 2520 MHz. Para atingir esse recorde, ele usou liquidação a nitrogênio, enquanto a GPU consumia 300W, que fica em 66% do limite de potência de 450W normalmente previsto. Não se sabe se SPLAVE foi capaz de executar algum trabalho 3D a velocidades tão altas, mas ele poderia ter consumido facilmente mais de 1000W de energia.
Allen SPLAVE quebrou inúmeros recordes globais em sua “Rampage World Tour” da ASUS GeForce RTX 4090 ROG MATRIX GPU. O destaque fica para o SuperPosition 1080p e SuperPosition 8K. Sua GPU foi capaz de atingir incríveis 3,9 GHz em cargas de jogos. Para conferir as capturas de tela e os anúncios do HWBOT, acesse os links aqui e aqui.
É absolutamente incrível que há apenas alguns meses atrás nós estávamos esperando para ver o GeForce RTX 4090 GPU da NVIDIA atingindo velocidades de clock de 4 GHz, e agora estamos quase alcançando 4,5 GHz. Isto evidencia não apenas a qualidade da arquitetura Ada Lovelace da NVIDIA, mas também a capacidade do processador 4N da TSMC que é uma versão aprimorada do seu nó 5nm projetado para a NVIDIA.