Se você é ousado o suficiente para usar o Google Fi em um iPhone, sua experiência vai melhorar muito, pois o Google anunciou que agora você terá acesso à rede 5G, em vez de se limitar à LTE (conforme informado pelo 9to5Google).
De acordo com os documentos do Google, para usar 5G com o iPhone você precisa ter o iOS 16.4, que foi lançado no início da semana. (Embora o suporte 5G da Fi tenha sido observado durante o processo beta de 16,4.) Além disso, você deve ter um iPhone 12 ou mais recente, já que os iPhones mais antigos não suportam 5G. Conectar-se a 5G após atualizar seu telefone é simples: vá para Configurações > Opções de Dados Celulares > Voz e Dados, em seguida, selecione “5G Auto”. Dessa forma, terá acesso à rede 5G da T-Mobile.
Não é nada inesperado que tenha demorado tanto para que o 5G chegasse aos iPhones. Apesar de o serviço ter estado disponível para dispositivos da Apple desde 2018, a experiência tem sido sempre inferior quando comparada com o uso de um dispositivo Android. Os usuários do iPhone tiveram que esperar anos para obter a VPN integrada da Fi e o eSIM, e têm de inserir manualmente as configurações do MMS para terem mensagens de texto regulares. No entanto, se você tem um iPhone e está interessado em usar a Fi como a sua operadora principal (ou uma operadora secundária que pode ligar ou desligar à vontade), a adição do 5G pode torná-la ainda mais atraente.