Resultado: É complicado imaginar muitas empresas de computação que tiveram um ótimo desempenho no ano de 2022 como a AMD. Esta companhia lançou novas versões de seus processadores e de suas placas gráficas para o final deste ano, além de fornecer chips para diversos notebooks.
A AMD não parece estar desacelerando, com um calendário igualmente repleto para 2023. No entanto, qual é a companhia que está se preparando para liberar nos próximos doze meses? É impossível prever com segurança, mas podemos fazer algumas conjecturas fundamentadas no histórico e especulações da AMD na web. Aqui está o que pensamos que você pode esperar da AMD em 2023.
Uma onda de novas placas gráficas entraram no mercado.
Em 2022, a AMD começou uma nova era de placas de vídeo, lançando o AMD Radeon RX 7900 XTX e o AMD Radeon RX 7900 XT. Provavelmente, a AMD estará ampliando essa gama em 2023.
Nós estamos ansiosos para a AMD lançar as placas gráficas Radeon RX 7800 XT, RX 7700 XT e RX 7600 XT no ano que vem, o que levara a nova arquitetura RDNA 3 para o alcance do jogador médio de PC.
As GPUs baseadas na tecnologia RDNA 3 prometem oferecer um notável aumento de desempenho em comparação com as GPUs de RDNA 2. Estas GPUs deverão gerar uma acirrada rivalidade com as placas gráficas que a Nvidia está preparando para lançar até 2023.
Conclusão: Parece que o próximo ano é uma ótima ocasião para os gamers modernizarem o seu computador, principalmente se você não investiu em placa de vídeo há algum tempo.
Novos processadores de computadores 3D estão sendo criados para aprimorar a experiência do usuário.
A AMD apresentou seus novos processadores de desktop Ryzen 7000 em 2022, que usam a arquitetura Zen 4 para maximizar o desempenho. Não pense que isso significa que a AMD não está mais produzindo chips de desktop a curto prazo, pois rumores dão conta que ela planeja disponibilizar versões 3D dos processadores em janeiro.
Quando falamos de “3D”, não nos referimos aos efeitos visuais impressionantes vistos no filme Avatar, mas sim ao V-Cache 3D que a AMD já aplicou às suas CPUs. Ao incluir um cache 3D em modo vertical, a AMD consegue promover um melhor desempenho e maior eficiência num único chip, sem a necessidade de reinventar a arquitetura.
A AMD comprovou que o Ryzen 7 5800X3D é o processador de jogos mais veloz do planeta no momento do lançamento. Tal sucesso levou a companhia a projetar a entrada no mercado de outros três chips com a mesma tecnologia: o Ryzen 9 7950X3D, 7900X3D e 78000X3D.
É intrigante perceber se as peças da Intel serão as mais rápidas no que diz respeito ao processador para os jogadores, no entanto, ainda é empolgante ver que processadores de computador de mesa mais potentes estarão disponíveis em poucos meses.
As últimas configurações para laptops de alto rendimento estão disponíveis.
Quando a AMD divulga novas versões de seus processadores desktop e GPUs, é provável que seus laptops recebam os mesmos recursos em breve. Estamos esperando que a AMD lance as edições para laptop de seus processadores Ryzen 7000 e placas de vídeo Radeon 7000 no início de 2023.
Estimamos que no próximo ano os laptops terão um desempenho notável, quer você esteja procurando um dispositivo para trabalho ou uma máquina de jogos de alto nível. Acreditamos que a maioria das marcas de laptops liberará novos modelos com componentes AMD, incluindo Asus, Acer, Lenovo e muitos outros.
Certamente, a AMD terá um grande desafio pela frente, pois a Nvidia está prevista para lançar suas GPUs favoritas para notebooks em breve. Além disso, a Intel também estará oferecendo laptops com seus processadores da 13ª Geração. Não podemos prever como será a performance, mas é empolgante saber que em 2023 os computadores portáteis terão novos níveis de desempenho.
A nova linha de processadores Threadripper chegou!
Relatórios sugerem que a AMD irá lançar uma nova geração de processadores Threadripper na segunda metade de 2023. Esta linha de processadores está projetada para profissionais que necessitam de um desempenho extremo, como designers 3D, arquitetos e engenheiros.
Estes processadores serão exagerados demais para jogadores e criadores de conteúdo de nível básico, tanto em características quanto em custo.
Mesmo assim, será extremamente emocionante observar a AMD empurrar os limites de desempenho como nunca antes, pois os boatos iniciais afirmam que as placas podem suportar até 96 núcleos e 192 threads.
Aparentemente, os processadores Ryzen 8000 da AMD não estarão disponíveis antes de 2024, o que deixará muitos fãs frustrados. Contudo, com muitos processadores e GPUs programados para serem lançados no ano que vem, ainda há muito o que se esperar.