O bilionário Elon Musk ultrapassou o ex-presidente Barack Obama como a personalidade mais seguida no Twitter, com 133.068.709 seguidores em comparação com 133.042.819 de Obama, de acordo com os dados apresentados nos perfis do Twitter de ambos.
A compra da Twitter por US$ 44 bilhões, certamente, foi um impulso para aumentar o número de seguidores, logo após a presidência de Obama. O líder da rede social alcançou 100 milhões de usuários em junho de 2020, e desde então o número tem crescido constantemente.
Entre o publicar de memes aleatoriamente e alguns que podem ser ofensivos, Musk tem usado sua conta do Twitter para dar notícias sobre mudanças próximas. Ele também tem indagado seus seguidores em relação a decisões importantes, tais como se Donald Trump deveria voltar à plataforma, e se Musk deveria sair como CEO do Twitter.
As práticas de Musk no Twitter são diferentes das de Obama, que costuma usar sua conta para fins profissionais, como abraçar causas importantes ou destacar as realizações conseguidas durante o seu mandato presidencial. Isso também pode ser dito de Justin Bieber e Katy Perry, que figuram os terceiro e quarto usuários mais seguidos, respectivamente.