A Asus Ally foi afetada por um problema no seu leitor de microSD, e recentemente a corporação validou a falha.
A ASUS ROG Ally Dissipação Térmica tem sido responsável por muitos problemas no funcionamento do leitor de microSD, segundo diversas ocorrências reportadas.
Para uma resumida recapitulação, vários usuários de laptop relatam que o cartão MicroSD não atua ou não desempenha corretamente. Em alguns casos, depois de um curto período de tempo, o cartão não pode mais ser acessado pelo File Explorer no sistema Windows. O principal problema com esta questão é que, uma vez que o MicroSd seja instalado em uma unidade ROG problemática, ele não pode ser usado novamente de forma alguma, pois, aparentemente, o cartão é destruído e se torna “lixo eletrônico”.
Uma História relacionada à ASUS ROG GeForce RTX 4090, uma placa gráfica temática de Anime Evangelion, foi listada por US$ 2.480.
Em contrapartida, não deveríamos nos preocupar muito agora, já que a ASUS tomou medidas para lidar com isso, por meio de uma declaração a respeito do Discord. Aqui está o que a ASUS tem para comunicar:
À noite, saudamos todos. A HQ anunciou recentemente a criação de um dispositivo de leitura de cartões SD da Ally. Estamos entusiasmados com o lançamento deste novo produto que oferece aos nossos clientes um meio prático de verificar informações em cartões SD.
Gostaríamos de expressar o nosso agradecimento à comunidade pela entusiástica resposta ao ROG Ally. O seu apoio tem sido inestimável, por isso nos esforçamos para melhorar algumas questões. Após o teste interno, descobrimos que, em condições de estresse térmico, o leitor de cartão SD pode não funcionar corretamente.
Para aliviar o problema, estaremos lançando uma atualização que aumenta ainda mais as velocidades de ventilador padrão e mínimo no dispositivo, a fim de aumentar a confiabilidade, mantendo o ruído do ventilador sob controle, visto que sabemos que isso é preocupante para muitos de vocês.
Se você tiver alguma dificuldade com o seu leitor de cartão SD, envie um e-mail para cl-adrian@asus.com (EUA) ou entre em contato com o serviço de atendimento da sua região para solicitar a RMA de sua unidade, que será então inspecionada para detectar qualquer problema e realizar as devidas reparações.
Embora a ASUS não delineou especificamente a questão primordial, assegura-se que esta se deva a falhas no sistema de dissipação de calor do dispositivo. Felizmente, a empresa ofereceu substituições através do RMA para aqueles que sofreram com o problema, portanto, não há razão para desespero.
Tom’s Hardware indicou um detalhe importante sobre a causa do malfuncionamento, que foi confirmado por um profissional de hardware da CPPC TEK. Ao verificar o projeto do ASUS ROG Ally, foi descoberto que os VRMs (Circuitos de Potência de Regulamento de Voltagem) que fornecem energia para a APU (Unidade de Processamento de Aplicações) estão muito próximos do leitor de cartão MicroSD. Como um grande calor é liberado por esses VRMs, eles estão ocasionando problemas dentro do leitor, podendo levar à sua queima.
A CPPC TEK afirmou que, embora ainda não exista uma solução permanente desenvolvida pela empresa, os usuários afetados devem configurar uma curva de ventilador personalizada para melhorar a refrigeração do seu dispositivo. Para além disso, a ASUS também indicou que lançará uma atualização para definir as curvas do ventilador de forma padrão, a fim de obter um melhor resfriamento com menos ruído do ventilador.
Apesar de não ter muita relevância o emprego de um leitor de microSD em equipamentos portáteis, isso é algo a qual a ASUS deve rapidamente suprir, pois pode causar complicações para vários usuários. Por isso, a ASUS convidou os usuários afetados a entrarem em contato com cl-adrian@asus.com (Estados Unidos) para reivindicar o RMA da unidade.
A Apple revelou hoje que o seu último modelo de iPhone, o 12, será equipado com 5G embutido.