A Apple solicitou à Samsung que modificasse seus procedimentos de fabricação para assegurar a qualidade do ecrã do iPhone 14 Pro Dynamic Island.
A principal característica do iPhone 14 Pro é seu novo entalhe em forma de losango, que facilita a utilização da interface da ilha dinâmica. No entanto, The Elec informou que a Apple temia que os novos monitores OLED pudessem ser afetados pela umidade e oxigênio devido ao processo de perfuração usado na fabricação, o que poderia diminuir sua durabilidade.
Como resultado, a Apple interveio para exigir que a Samsung modificasse seu método. Aparentemente, enquanto a Samsung inicialmente se inclinava para usar a técnica do laser, a Apple solicitou ao seu colaborador e concorrente que trocasse para um método semelhante à impressão a jato de tinta para fechar as bordas da área furada.
Facilmente, o equipamento necessário para esta abordagem impressora a jato foi produzido pela Semez, uma subsidiária da Samsung.
Samsung Display não é o único fabricante de painéis OLED para o futuro iPhone 14 Pro. O seu rival local, a LG Display, também foi contratada para a produção, e de acordo com o relatório, ela adotou o mesmo processo de produção definido pela Apple para a tela do novo dispositivo.
Ficamos maravilhados com o iPhone 14 Pro’s Dynamic Island na nossa análise de 4,5 estrelas, descrevendo-o como “uma grande melhoria” em relação ao entalhe clássico. As múltiplas ferramentas de interface do usuário que saem deste entalhe estão muito bem conectadas, no entanto, estamos ansiosos para que a Apple (e os desenvolvedores de terceiros) levem isso mais adiante em versões futuras.
Se não nos depararmos com um número significativo de cópias de Ilhas Dinâmicas em 2023 e 2024, ficaremos surpreendidos.